Na manhã deste domingo (27), o vereador Juares Hoy (PP) foi detido em Canoas por descumprir uma medida protetiva. O incidente ocorreu no Colégio Espírito Santo, no bairro Nossa Senhora das Graças. De acordo com a Brigada Militar, o político desrespeitou uma decisão judicial que o proíbe de se aproximar da atual secretária de Desenvolvimento Social, Simone Sabin, que estava atuando como delegada eleitoral na escola.
A medida protetiva foi emitida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) em abril deste ano, após Simone alegar ser vítima de violência política. O documento impede o vereador de manter qualquer tipo de contato com Simone. No entanto, ao ser orientado a se retirar do local, Hoy se recusou e foi detido.
Juares Hoy, que não vota na escola onde ocorreu a ocorrência, alegou que possui “direito de circular pela cidade” e classificou a decisão judicial como “uma grande mentira”. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas para prestarem depoimento e, em seguida, foram liberados. O caso está sob investigação da Polícia Federal.
Para acompanhar todas as atualizações sobre esse e outros casos, acesse nosso canal no WhatsApp: Clique aqui.
Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 14° Máx. 27°
Tempo limpoMín. 17° Máx. 33°
Tempo limpo