Quinta, 21 de Novembro de 2024 06:48
(21) 98314-3759
Polícial Caso Alessandra

Caso de Desaparecimento de Alessandra Dellatorre é Encerrado com Descoberta de Restos Mortais

Após quase dois anos, a Polícia Civil confirma identificação da ossada da advogada desaparecida em São Leopoldo

18/06/2024 11h00
Por: Redação da Gazeta
Foto: Divulgação/Grupo RBS
Foto: Divulgação/Grupo RBS

Quase dois anos após o desaparecimento de Alessandra Dellatorre, de 29 anos, em São Leopoldo, no Vale do Sinos, a história chega a um desfecho. Os restos mortais da advogada foram encontrados há cerca de duas semanas em uma área de mata em Sapucaia do Sul, próximo ao trajeto de caminhada que ela costumava fazer. A perícia confirmou nesta semana que a ossada pertence a Alessandra, que sumiu em 16 de julho de 2022 após sair para uma caminhada. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (18) para detalhar o caso.

Os restos mortais foram localizados próximo a um muro que cerca uma área militar, nas proximidades do percurso de caminhada da advogada. O corpo estava exposto, sem sinais de cova no local. Inicialmente, a identidade da mulher não pôde ser confirmada, sendo necessária a realização de exames como análise da arcada dentária, exame antropológico, que identificou próteses mamárias, e comparação genética. Além disso, foi encontrado o moletom que Alessandra usava no dia do desaparecimento, indicando que ela estava vestindo a roupa quando morreu.

Uma série de análises foi solicitada ao Instituto-Geral de Perícias (IGP) para determinar a causa da morte. Os resultados obtidos até o momento não indicam sinais de violência, como fraturas ou lesões aparentes na ossada. Diante disso, a principal hipótese da Polícia Civil é que Alessandra tenha sofrido um mal súbito e falecido no local, sem interferência de outra pessoa.

A área onde Alessandra foi encontrada havia sido alvo de buscas na época de seu desaparecimento. Policiais realizaram diversas operações em matagais, com o auxílio dos bombeiros e de cães farejadores, mas nenhum vestígio foi localizado. Diligências também foram feitas em municípios vizinhos, sem sucesso.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Leopoldo - RS

São Leopoldo - Rio Grande do Sul

Sobre o município
São Leopoldo, é conhecida como o "Berço da Imigração Alemã" no Brasil, fundada em 1824 com a chegada dos primeiros imigrantes alemães. Com cerca de 240 mil habitantes, a cidade é marcada por uma rica herança cultural e econômica diversificada, com destaque para setores industriais e de serviços. Abriga a Unisinos, uma das principais instituições de ensino da região, e é um importante centro de desenvolvimento econômico e cultural na Grande Porto Alegre.
Sapucaia do Sul, RS
Atualizado às 03h06
17°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 24°

17° Sensação
4.63 km/h Vento
88% Umidade do ar
38% (0.13mm) Chance de chuva
Amanhã (22/11)

Mín. 16° Máx. 19°

Chuvas esparsas
Amanhã (23/11)

Mín. 16° Máx. 27°

Tempo nublado
Mais lidas