De 24 de agosto a 1º de setembro, a Trensurb transportou 461.765 passageiros entre as estações Canoas e Novo Hamburgo, superando a média semanal de 333.402 passageiros registrada entre julho e agosto. O aumento de 128.363 usuários demonstra o impacto da Expointer 2024 e a importância do serviço ferroviário para o evento.
Nos ônibus integrados da Operação Trilhos Humanitários, que ligam a Estação Mathias Velho ao Centro de Porto Alegre, 106.186 passageiros foram transportados, um acréscimo de 13.990 usuários em comparação à média diária anterior.
Ernani Fagundes, diretor-presidente da Trensurb, destacou o esforço das equipes para garantir um serviço seguro e eficiente durante o evento: “Graças ao trabalho dedicado de nossos metroviários, conseguimos oferecer um atendimento de qualidade aos visitantes da feira."
A Estação Esteio, localizada ao lado do Parque Assis Brasil, foi o principal ponto de acesso ao evento, com reforços na frota de ônibus integrados e no efetivo de segurança e manutenção, assegurando o transporte adequado durante a Expointer.