Sexta, 04 de Abril de 2025
15°C 21°C
Sapucaia do Sul, RS

Corsan mostra a estudantes como reaproveitar óleo de cozinha para fazer sabão ecológico

Projeto “De Olho no Óleo” promove consciência ambiental e práticas sustentáveis entre jovens

Por: Redação da Gazeta
24/09/2024 às 08h33 Atualizada em 23/10/2024 às 10h42
Corsan mostra a estudantes como reaproveitar óleo de cozinha para fazer sabão ecológico
Foto: Divulgação

Estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Princesa Isabel, de Estância Velha, participaram, nesta segunda-feira, 23, do projeto socioambiental da Corsan De Olho no Óleo. As crianças e jovens acompanharam uma oficina que demonstra a confecção de sabão ecológico aproveitando como matéria-prima o óleo de cozinha já utilizado. 

Os alunos também aprenderam sobre os danos que o óleo de cozinha pode causar ao meio ambiente ao ser descartado incorretamente em pias, ralos e vasos sanitários. Um litro de óleo pode contaminar até 25 mil litros de água, além de entupir encanamentos e provocar extravasamento de esgoto.

Os estudantes assistiram, ainda, a palestras sobre coleta seletiva de lixo, reciclagem, lixo eletrônico e tempo de decomposição dos resíduos descartados diariamente, como vidros, plásticos, metais, papéis e matéria orgânica.

A caravana do De Olho no Óleo está percorrendo diversas cidades do Estado. Nesta terça-feira, 24 será a vez de Nova Hartz. No Espaço Cultural Pastor Wartenberg, ao lado da prefeitura, serão ministradas palestras para estudantes de diversas escolas da cidade. Já na Escola Municipal de Ensino Fundamental Bernardo Lemke, ocorrerá a oficina sobre confecção de sabão ecológico, com a participação de alunos da Educação de Jovens e Adultos. A fabricação caseira do produto pode servir para consumo doméstico e também como fonte alternativa de renda familiar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários