Sexta, 04 de Abril de 2025
15°C 21°C
Sapucaia do Sul, RS

Projeto Help Retoma Ações de Valorização da Vida nas Estações da Trensurb

Ação “Vida sobre Trilhos” oferece apoio emocional e escuta qualificada aos passageiros, com foco na saúde mental.

Por: Redação da Gazeta
07/10/2024 às 08h45 Atualizada em 23/10/2024 às 06h50
Projeto Help Retoma Ações de Valorização da Vida nas Estações da Trensurb
Foto: Divulgação/Help

Na manhã do último sábado (5), a Estação Mathias Velho, em Canoas, voltou a receber a ação "Vida sobre Trilhos", do Projeto Help, que visa promover a saúde mental e a valorização da vida. Durante a atividade, voluntários distribuíram mensagens motivacionais e de apoio aos passageiros, além de oferecer o "Cantinho do Desabafo", um espaço onde as pessoas podem desabafar e receber apoio emocional de forma acolhedora e sigilosa.

As ações também incluíram dinâmicas interativas, incentivando o público a participar e refletir sobre suas próprias histórias de superação. O Projeto Help, além das intervenções presenciais, oferece acompanhamento contínuo por telefone e WhatsApp, através do número nacional (11) 2392-6910.

Desde que a parceria entre a Trensurb e o Projeto Help começou, em outubro de 2022, mais de 80 intervenções foram realizadas nas estações do metrô. Após uma pausa devido às enchentes no estado, as atividades foram retomadas no dia 20 de julho, alcançando cerca de 26 mil usuários e oferecendo apoio emocional a mais de 270 pessoas através do "Cantinho do Desabafo".

As ações acontecem todos os sábados, das 10h às 12h, e o cronograma para o mês de outubro já está definido:

  • 12/10 - Estação Sapucaia
  • 19/10 - Estação São Leopoldo
  • 26/10 - Estação Novo Hamburgo

Essas atividades têm como objetivo proporcionar um espaço de acolhimento para os passageiros da Trensurb, incentivando a conscientização sobre a importância da saúde mental e da valorização da vida em momentos difíceis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários