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Clientes da RGE Sofrem Com Falta de Energia Após Tempestade
Mais de 291 mil consumidores ficaram sem luz; 97% já tiveram o fornecimento restabelecido
26/10/2024 09h45 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação da Gazeta
Foto: Ilustrativa/Divulgação

A RGE informou que a instabilidade climática que atingiu o Estado, nesta quinta-feira, 24, afetou o fornecimento de energia a clientes da empresa. Os danos foram causados principalmente pelo forte vento, que arremessou galhos e objetos sobre fios e outros equipamentos. 

Às 6 horas deste sábado, 26, a empresa registrou 9,1 mil clientes sem energia elétrica, principalmente nas regiões Metropolitana, Vale do Sinos e Vale do Taquari, representando que 97% dos clientes atingidos já foram restabelecidos.  O pico de clientes interrompidos foi de 291,5 mil, às 12h47min da quinta-feira, afetando 9,4% do total de consumidores. 
As equipes da RGE seguem totalmente mobilizadas no atendimento às ocorrências para efetuar os consertos e restabelecer o fornecimento de energia elétrica no menor prazo possível. 

A RGE alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.

Para relatar faltas de energia, a RGE disponibiliza diversos canais de atendimento: envie um SMS com seu código para 27350, entre em contato pelo WhatsApp (51) 9 9955.0002, acesse o site www.rge-rs.com.br, baixe o App CPFL Energia ou ligue para o Call Center pelo número 0800 970 0900.

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