A partir da próxima segunda-feira, 22 de julho, a Trensurb ampliará novamente o horário da operação emergencial do metrô, que passará a funcionar das 5h às 23h. Essa mudança foi feita em resposta a solicitações de instituições de ensino situadas ao longo da linha metroviária e foi viabilizada após avaliações das condições operacionais e de manutenção realizadas por técnicos da empresa nos últimos dias.
Ernani Fagundes, diretor-presidente da Trensurb, destacou os esforços contínuos da empresa para superar as dificuldades impostas pelas enchentes no estado, com o objetivo de retomar a operação completa até a capital, Porto Alegre, prevista para 20 de setembro. "No mesmo mês da enchente, quando muitas regiões ainda sofriam com alagamentos, a Trensurb já estava operando. Sabemos da relevante importância social que nossa empresa exerce e nossos esforços estão todos voltados para o restabelecimento pleno da operação", afirmou Fagundes.
Desde 30 de maio, pouco mais de três semanas após o início da calamidade na Região Metropolitana de Porto Alegre, a Trensurb tem operado emergencialmente em cinco dos seis municípios da linha, transportando mais de um milhão de passageiros sem cobrança de tarifa devido aos danos no sistema de bilhetagem. As estações também se tornaram pontos de coleta de donativos para os afetados pelas cheias e, durante o período mais crítico, serviram como abrigos para milhares de pessoas.
Apesar dos inúmeros danos causados pelas enchentes em sistemas elétricos e eletrônicos, via permanente, edificações e equipamentos, a Trensurb continua a fazer progressos significativos na recuperação e ampliação de seus serviços, reafirmando seu compromisso com a população da região.
Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 14° Máx. 27°
Tempo limpoMín. 17° Máx. 33°
Tempo limpo