Quinta, 21 de Novembro de 2024 06:52
(21) 98314-3759
Transportes Agosto Lilás

Trensurb inicia ações do Agosto Lilás em parceria com a Fundação La Salle para combater a violência contra a mulher

Intervenções em estações de metrô visam conscientizar e informar usuárias sobre a importância de denunciar a violência de gênero

16/08/2024 16h06
Por: Redação da Gazeta
Foto: Beatriz Schleiniger/Trensurb
Foto: Beatriz Schleiniger/Trensurb

Na última quinta-feira (15), a Trensurb deu início às intervenções em suas estações em alusão ao Agosto Lilás, um mês dedicado à proteção da mulher e à conscientização e combate à violência de gênero. As ações são fruto de uma parceria entre a empresa metroviária e a Fundação La Salle. No primeiro dia de atividades, as equipes do Setor de Responsabilidade Social da Trensurb e da Fundação La Salle estiveram nas estações Canoas e Mathias Velho, onde abordaram as usuárias do metrô e distribuíram materiais gráficos para conscientizá-las sobre o tema.

Karla Haack, psicóloga e coordenadora da atividade pela Fundação La Salle, destacou a importância dessa intervenção social: “Estamos abordando as mulheres nas estações para conscientizar pelo fim da violência. Infelizmente, a cada seis horas, uma mulher é vítima de feminicídio no Brasil. Utilizar espaços de ampla circulação, como as estações da Trensurb, é essencial para que essa informação alcance um grande número de mulheres.”

A iniciativa também buscou incentivar as mulheres a reagirem e procurarem ajuda caso estejam enfrentando alguma forma de violência. Durante as ações, foram divulgados canais de atendimento, como os telefones 190, para emergências, e o 180, da Central de Atendimento à Mulher.

Aline Nunes, chefe do Setor de Responsabilidade Social da Trensurb, ressaltou a relevância da campanha: “Essa ação é muito importante, pois estamos aderindo ao Agosto Lilás com a parceria da Fundação La Salle, para auxílio e conscientização das mulheres. Elas precisam saber quais são os tipos de violência e onde podem denunciar. E o alcance que a Trensurb tem com seu público é essencial.”

As próximas intervenções ocorrerão nas seguintes estações:

  • Sapucaia: 21/08, às 8h30.
  • São Leopoldo: 27/08, às 8h30.
  • Novo Hamburgo: 27/08, às 13h30.
  • Esteio: 29/08, nos horários de 8h30, 13h30 e 17h.

Essas ações reforçam o compromisso da Trensurb e da Fundação La Salle em contribuir para a conscientização e o combate à violência de gênero, oferecendo informações e apoio às mulheres em sua luta contra esse problema grave e urgente.

Fique por dentro das últimas notícias da região!
Siga o canal "Gazeta do Sinos" no WhatsApp para receber informações e atualizações diretamente no seu celular. Acesse através do link: https://whatsapp.com/channel/0029VakDGwsIt5s33lnAvL08

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sapucaia do Sul, RS
Atualizado às 03h06
17°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 24°

17° Sensação
4.63 km/h Vento
88% Umidade do ar
38% (0.13mm) Chance de chuva
Amanhã (22/11)

Mín. 16° Máx. 19°

Chuvas esparsas
Amanhã (23/11)

Mín. 16° Máx. 27°

Tempo nublado
Mais lidas