Um homem de 45 anos matou duas pessoas e feriu outras 10 em um ataque a tiros, por volta das 23h de terça-feira (22), em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas fatais são o pai do atirador, cuja identidade não foi divulgada, e um policial militar identificado como Everton Kirsch Júnior, de 31 anos. Os feridos incluem seis policiais militares, um guarda municipal e três civis, parentes do agressor: sua mãe, irmão e cunhada.
O ataque ocorreu em uma casa localizada na Rua Adolfo Jaeger, no bairro Ouro Branco. Conforme a Brigada Militar (BM), o homem reagiu violentamente a uma abordagem policial após uma guarnição ser enviada ao local para apurar uma denúncia de maus-tratos a idosos, indicando que o casal estaria sendo mantido em cárcere privado pelo filho.
Ao chegar, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo vindos da residência, o que resultou em vários feridos, incluindo pessoas que passavam pela rua. Segundo informações preliminares, o pai do atirador foi morto pelo próprio filho dentro da casa.
Até as 6h17 desta quarta-feira (23), a Brigada Militar mantinha o cerco ao imóvel, onde o suspeito ainda se encontrava. A situação segue em andamento, e a polícia não divulgou mais detalhes sobre o desfecho do confronto.
Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 14° Máx. 27°
Tempo limpoMín. 17° Máx. 33°
Tempo limpo