Quinta, 03 de Abril de 2025
19°C 25°C
Sapucaia do Sul, RS

Expointer 2024 é avaliada como positiva; Comissão Executiva planeja melhorias para 2025

Com R$ 8,1 bilhões em negócios, a última edição é considerada um sucesso, e foco agora é em melhorar acesso e estacionamento para o próximo ano

Por: Redação da Gazeta
25/10/2024 às 07h28 Atualizada em 27/10/2024 às 16h54
Expointer 2024 é avaliada como positiva; Comissão Executiva planeja melhorias para 2025
Foto: Divulgação

A Comissão Executiva da Expointer se reuniu na quinta-feira (24), na sede da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), para uma análise dos resultados da feira de 2024 e discutir melhorias para a edição de 2025, que acontecerá de 30 de agosto a 7 de setembro. A reunião foi conduzida pelo secretário-adjunto, Márcio Madalena, e pela subsecretária do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, Elizabeth Cirne-Lima, com a participação de representantes das entidades copromotoras, incluindo a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), o Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers), a Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs), a Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raças (Febrac), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) e a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul).

Durante a reunião, foi destacado o sucesso da edição de 2024, que gerou R$ 8,1 bilhões em negócios, mesmo diante das adversidades enfrentadas pelo estado e pelos produtores. Entre os principais pontos discutidos para aprimorar a próxima edição estão o acesso ao evento e o estacionamento, que serão alvo de novas ações para proporcionar uma experiência ainda melhor ao público.

Elizabeth Cirne-Lima reforçou o compromisso com o avanço na infraestrutura e no planejamento para 2025. “Temos expectativas de estacionamentos com melhorias ainda maiores para 2025, além de uma evolução nos processos licitatórios, que as conversas já iniciaram dentro do governo, para qualificar a contratação de serviços que são necessários e essenciais para a realização da Expointer”, ressaltou a subsecretária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários