A Comissão Executiva da Expointer se reuniu na quinta-feira (24), na sede da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), para uma análise dos resultados da feira de 2024 e discutir melhorias para a edição de 2025, que acontecerá de 30 de agosto a 7 de setembro. A reunião foi conduzida pelo secretário-adjunto, Márcio Madalena, e pela subsecretária do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, Elizabeth Cirne-Lima, com a participação de representantes das entidades copromotoras, incluindo a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), o Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers), a Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs), a Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raças (Febrac), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) e a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul).
Durante a reunião, foi destacado o sucesso da edição de 2024, que gerou R$ 8,1 bilhões em negócios, mesmo diante das adversidades enfrentadas pelo estado e pelos produtores. Entre os principais pontos discutidos para aprimorar a próxima edição estão o acesso ao evento e o estacionamento, que serão alvo de novas ações para proporcionar uma experiência ainda melhor ao público.
Elizabeth Cirne-Lima reforçou o compromisso com o avanço na infraestrutura e no planejamento para 2025. “Temos expectativas de estacionamentos com melhorias ainda maiores para 2025, além de uma evolução nos processos licitatórios, que as conversas já iniciaram dentro do governo, para qualificar a contratação de serviços que são necessários e essenciais para a realização da Expointer”, ressaltou a subsecretária.
Mín. 17° Máx. 24°
Mín. 16° Máx. 19°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Tempo nublado